Português English

Blockchain Academy no Citibank Brasil

Blockchain Academy no Citibank Brasil
2 de dezembro de 2019 zweiarts

Blockchain Academy no Citibank Brasil

Como elaboramos e aplicamos uma completa trilha de aprendizagem para o Citibank Brasil.

Durante o mês de Novembro de 2019 realizamos um completo treinamento corporativo para a equipe técnica do Citibank Brasil.

Nosso desafio foi criar uma série de conteúdos, navegando desde a conceituação básica de Blockchain e Criptomoedas, abordando seu histórico, principais motivações, aspectos técnicos, políticos, jurídicos e de negócios, as principais arquiteturas, passando pelas inovações nos meios de pagamento e evoluindo até módulos técnicos para desenvolvedores.

Iniciamos o treinamento com o módulo Blockchain Immersion, momento de equalização da turma em que, durante 04 horas, elevamos o conhecimento geral dos participantes até que todos estivessem na mesma página.

Em um segundo momento, avançamos nos aspectos conceituais, históricos e principais casos de uso corporativos das principais infraestruturas Blockchain hoje utilizadas, exploramos então, durante 08 horas, o Hyperledger, Ripple, Corda e Stellar.

No módulo seguinte, levamos uma aula sobre os meios de pagamento no Brasil e no Mundo, Como se deu a evolução desse mercado nos últimos anos? Como a China está se comportando? Quais são os principais players? Quais são os próximos passos com a entrada dos pagamentos instantâneos em 2020 no Brasil? Como todo esse mercado se relaciona com as plataformas Blockchain?

“Gostaria de agradecer a Blockchain Academy por proporcionar uma visão completa da tecnologia Blockchain e suas aplicações no mercado financeiro. O  aprendizado será muito útil para identificarmos e construirmos novas soluções para o negócio no Brasil. Além de uma visão conceitual, os instrutores compartilharam suas experiências no mercado local e internacional.”

Jefferson Holtz – IT Vice President – Markets and Securities Services Technology.

Por fim, levamos mais 16 horas de treinamento mão-na-massa para que o time todo pudesse ser capaz de explorar de forma autônoma a arquitetura, a linguagem de programação com exercícios práticos para a criação de chaincodes e aplicações na rede Hyperledger.

Certamente foi uma rica experiência tanto para a Blockchain Academy como para o time técnico do Citibank que poderá propôr novas soluções e modelos de negócios utilizando essas tecnologias.


Quer levar esse tipo de treinamento para sua empresa também?

Entre em contato conosco através do e-mail [email protected]