Português English

Blockchain Architectures

Blockchain Architectures

Blockchain Architectures

Uma visão das principais arquiteturas inspiradas no Blockchain do Bitcoin

Nível: Intermediário
Carga Horária: 08 horas

Habilitar os participantes a dominar os detalhes técnicos e de negócio dos principais componentes de soluções que surgiram inspiradas no Blockchain Original. Ao final do treinamento, todos estarão aptos a:

– Compreender e diferenciar os elementos das principais plataformas
– Avaliar tecnicamente qual tecnologia pode ser a mais adequada para sua empresa ou projeto.
– Obter elementos para começar a pensar e direcionar projetos com times técnicos e de negócio.

Formato: Presencial – São Paulo

Objetivo: Ter uma visão ampla sobre as principais plataformas do tipo Blockchain e diferenciá-las para uma melhor avaliação e condução de projetos.

Para quem: Tanto para desenvolvedores como também para pessoas de negócios, ou que trabalham com infra estrutura, empreendedores, e até curiosos em geral que gostariam de entender mais a fundo essas soluções.

Nível de conhecimento prévio exigido:

  • Recomendamos que o participante tenha concluído o curso Blockchain Immersion Day, sendo que o conteúdo deste curso será considerado pressuposto de conhecimento;
  • Será também solicitada a exploração dos textos e vídeos listados em e-mail para os inscritos.

Datas: em breve
Horário: em breve
Local: Novo Espaço Blockchain Academy  – São Paulo
Endereço: Av. Jurema, 326 – Moema

Envie um e-mail para [email protected] para participar da próxima edição.

Categoria
00000

Instrutores

Maria Teresa Aarão – Desenvolvedora de software em múltiplas linguagens e sistemas operacionais, bacharel em Matemática pela PUC-SP durante a reserva de mercado de Informática no Brasil desenvolveu inúmeros produtos em áreas como Processamento de Texto, Gestão de Redes e Protocolos de Comunicação para Automação Bancária e Comercial. Com a chegada da INTERNET passou a atuar na área de Segurança de Redes e Criptografia.

Participou da implantação do Sistema de Pagamentos Brasileiro e da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira, a ICP-BRASIL. Desde 2012 na área de soluções de Software como Serviço da Certisign Certificadora Digital, onde como Diretora de Inovação é a responsável por produtos de Identidades Criptográficas e Aplicações.

André Salem – Foi responsável pela área de negócios em Blockchain da IBM Brasil e pela área de Pesquisa em Blockchain for Social Good na IBM Research Brazil.

Hoje, além de mentor do BSIC (Blockchain for Social Impact Coalition) na ConsenSys, André é consultor e Diretor de Inovação e Blockchain na Welight, tendo como missão combinar novas tecnologias como inteligência artifical, IoT e blockchain na construção de novos produtos e redes, com foco em impacto social.

Foi aluno bolsista mérito da FGV-EAESP, atualmente cursando MicroMasters em Dados, Economia e Desenvolvimento de Políticas pelo MIT.

Alex Braz – Atua com delivery de software há 15 anos, nas mais diversas linguagens de programação e tecnologias.

Com experiência em varejo, telecomunicações e mercado financeiro, há 3 anos se dedica à aplicação da tecnologia Blockchain.

Participou da criação de uma start up em blockchain, e em alguns casos como MyDiplomaDigital, Star Content, UniProof, Blockchain Points Program, usando as infra-estruturas Quorum e Ethereum.

Programa Detalhado

Mergulharemos nos elementos como:

– História
– Funcionamento
– Principais Elementos
– Usos possíveis
– Estágio de Desenvolvimento
– Estudo de casos

Das Plataformas:

– Bitcoin
– Ethereum
– Hyperledger
– Corda
– Ripple
– Stellar

Uma viagem na história dos protocolos de consenso

– PoW
– PoS
– PoA
– PoDS
– PoET

Chegaremos até um resumo comparativo entre as plataformas

Daremos uma pincelada no Futuro – O que está vindo por aí?

– EOS
– Polkadot
– Cosmos