Uma das vertentes de negócios que em 2021 mostrou seu potencial é a cripto economia. Isso fica mais evidente quando analisamos as empresas que receberam grandes aportes financeiros. É o caso do Mercado Bitcoin, que em 2021 não apenas recebeu grandes somatórias para sua evolução, como se tornou uma empresa unicórnio. Uma startup é considerada um unicórnio quando seu valor de mercado atinge US$ 1 bilhão.

Mas, com o crescimento de empresas do setor, cresce também a busca por profissionais qualificados para atuação no setor cripto, seja nas áreas de tecnologia, economia e até legal. 

E a busca por profissionais qualificados dentro do mercado de trabalho não é algo internacional, mas ocorre também no Brasil. Segundo dados da Live Coins, empresas de Portugal estão procurando engenheiros de blockchain no Brasil. 

As vagas destinadas a engenheiros em blockchain exigem do candidato: conhecimento em linguagem de programação, criptografia, redes de computadores, sistemas distribuídos, algoritmos e estrutura de dados. Além de estarem antenados na nova economia digital e nas possibilidades deste campo de estudos.

Mas, a principal exigência para um profissional que atuará nessa área, é um alto envolvimento com a comunidade blockchain. 

Com a Blockchain Academy você tem acesso a cursos para áreas específicas da blockchain, seja para quem está começando a estudar o assunto, ou para quem quer se atualizar e se tornar um desenvolvedor em blockchain.

Fonte:
https://www.bloomberglinea.com.br
https://livecoins.com.br