Um dos temas mais presentes nas conversas, desde o ano passado, é o Metaverso. Seja por ver em filmes, jogos ou nos discursos de vários entusiastas, você provavelmente já ouviu alguma coisa sobre o assunto.

Uma das empresas mais famosas da atualidade também foi responsável pela curiosidade em torno do termo. A mudança de nome do Facebook para Meta aumentou as especulações sobre o Metaverso.

Mas o que será que é esse tal de Metaverso?

Se engana quem pensa que o conceito seja algo novo. Já podíamos observar algo sobre metaverso, mesmo que ainda bem embrionário, em jogos como o The Sims, que até hoje tem uma legião de fãs. Em The Sims a gente já entendia que o personagem poderia ser a nossa representação, em uma realidade digital. 

Na realidade, o termo Metaverso surgiu ainda na década de 1980, com o livro Snow Crash

Metaverso seria a experiência de estar em uma realidade ou universo paralelo. Segundo Danilo Matos, especialista em criptogames do Mercado Bitcoin, o metaverso parte da ideia de que a pessoa terá o seu próprio avatar para poder participar e interagir com um mundo de realidade virtual. Como está em seu início, o metaverso não será um único local digital para os participantes.

Haverão diversas possibilidades de mundos dentro do metaverso com seus próprios objetivos e diferentes formas de utilizar a plataforma.

Quer saber mais sobre sobre o tema? Acesse a live “O que é Metaverso”, da Blockchain Academy, com Danilo Matos e Mark Alves.

E qual a importância de saber sobre Metaverso?

Grandes empresas, como a Meta, Microsoft, Nike já entendem que o Metaverso está presente na evolução tecnológica, além de também ser parte de universos como o financeiro, da moda e muito mais. Como?

Profissões em alta

Com a abrangência que as temáticas cripto e, principalmente, sobre o metaverso, vem apresentando, alguns profissionais têm ficado em destaque.

Cargos nas áreas de tecnologia da informação, desenvolvedor principalmente para blockchain são algumas das mais procuradas em diversos países. 

Além de outros cargos como das áreas de designer de produto, analista de marketing e tantas outras oportunidades de trabalho direcionadas sempre para o universo digital.

Isso demonstra a força que essa revolução tecnológica, iniciada pela blockchain e pelo Bitcoin, tem proposto para o futuro das empresas e, consequentemente, dos profissionais.

Venha se preparar e se tornar um profissional ainda mais qualificado com os cursos da Blockchain Academy. Temos diversos níveis de qualificação, seja para você que ainda é iniciante nessa temática – temos cursos para aprender a investir em criptoativos e também para começar a entender blockchain.

Ou para quem já é desenvolvedor, advogado, contabilista. Temos cursos específicos para essas áreas. Quer saber mais? Conheça nossos cursos